domingo, 17 de novembro de 2013

colher os frutos

Querido blog, tenho o deixado meio de lado esses tempos correndo atrás da vida, mas ela vai depressa demais para o meu ritmo, ainda bem que sempre pego "umas caronas" e acabo chegando, ou indo, as vezes volto, o importante é não perder a trilha.

mangueira da casa da Betinha - Araras
Sinto um clima de fim de ano no ar, eu também me embalo nesse clima e é inevitável fazer aquele balanço do ano todo, o que foi bom, ruim, o que deveria ter feito, mas ainda dá pra realizar coisas em 1 mês e meio, outras ficarão para 2014, 2015...nossa, 2014, ainda não tinha escrito esse número, chega a dar um frio na barriga...é só um ano novo, o próximo ano...só?
Que nada, é muito importante ter vivido nesse ano e ter a esperança de chegar com saúde ao próximo, precisamos de rituais de renovação, e para mim, ritual de fim de ano é importante tanto para colocar um ponto final em algumas coisas que devem ser deixadas para trás, quanto para traçar novos objetivos, metas, foco...esperança!
As vezes a gente corre tanto para atingir coisas, que se esquece de colher os frutos. Plantar, regar, ver crescer é muito bom, mas colher é um desafio para mim. Exigir mais de meus próprios projetos e sonhos, ir até o fim e saber curtir o feito com orgulho. No ano que vem, quero sonhar mais, realizar mais, e principalmente, colher os frutos, nem que seja dessa mangueira maravilhosa, da "eterna casa da Bia" onde cresci, brinquei e muitas vezes a reguei, hoje é a casa da Betinha, vizinha da minha mãe em Araras.
E para quem acha que não tem frutos a colher, é só olhar a sua volta, nós mulheres plantamos nossas árvores e dos nossos maridos, filhos, irmãos, netos, para quem tem. Ajudamos a regar as plantas dos amigos, familiares, vizinhos, a gente vive plantando...é realizador participar dessa colheita, estar feliz com nossos feitos e comemorar os das pessoas que amamos. Isso é colher, saber agradecer e saber da nossa importância nessa vida.
P.S: Estou trabalhando em duas reportagens, sobre os fã-clubes e veganos, essa é uma meta para 2013, quero postar até dezembro. Aguardem.
Bjs

Nenhum comentário: